Joaquim Gomes sedia circuito estadual de quadrilhas juninas 

A cidade de Joaquim Gomes sedia a etapa classificatória do circuito estadual da Liga Alagoana de Quadrilhas Juninas (LIQAL), reunindo dezenas de grupos juninos que encantam o público com suas cores, coreografias e muita animação até o dia 23 de junho. 

Desde a última quinta-feira (19), o público  comparece ao palhoção central para prestigiar cada apresentação. A Prefeitura de Joaquim Gomes, por meio da Secretaria de Cultura, reforça seu compromisso com o fortalecimento das manifestações culturais e tradicionais nordestinas. 

A prefeita Rita do Araçá comemora as apresentações. “É o resgate da nossa cultura e isso é muito importante para manter viva a tradição na cidade”, destacou. 

Rita fez questão de agradecer ao secretário de Cultura, Irlan Antônio da Silva, pelo empenho dia ao lado de sua equipe para que tudo saísse como esperado. 

Nos dias 19 e 20, passaram pelo palco grupos como Balão Nordestino (Boca da Mata), Só o Filé, Coração Matuto, Luar do Sertão, Balão Nordestino (Joaquim Gomes), Luar do Nordeste, Paixão Nordestina, Carcará do Norte, Flor de Colônia, Alavantu e Junina Seu Fonseca. 

Para a quadrilheira Ramira, integrante da Junina Seu Fonseca e dama da diversidade, cada apresentação tem uma energia diferente. “Ser quadrilheiro é mais do que dançar, é viver o São João com o coração. É carregar essa energia para sempre”, disse.

A festa continua com mais apresentações nos dias 21, 22 e 23, contando com quadrilhas do Grupo Especial como Flor de Mandacaru, Show Nordestino, Brilho do Mar, Xodó e Chamego, entre outros.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo